Ibovespa e dólar hoje: produção industrial, sabatinas para o BC, Carf e bolsas de NY inoperantes
Confira os principais fatores que influenciam os mercados financeiros em todo o mundo nesta terça-feira, 4 de julho:
Brasil
Produção industrial – Às 9:00, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga dados relativos a produção industrial no País.
Entre outros indicadores, serão reportados o IPC-Fipe semanal e o IPC-S capitais.
Banco Central – Às 8:30, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, ocorre a sabatina dos novos diretores indicados para o Banco Central (BC), Gabriel Galípolo (Política Monetária) e Ailton Aquino (Fiscalização).
Emplacamento de veículos – Às 11:00, a FENABRAVE informa o número de emplacamento de veiculos no mês passado.
Carf – Nesta terça-feira, 4 de julho, na Câmara dos Deputados, esforços concentram-se nas últimas negociações para votar o projeto do Carf.
EUA
Nos EUA, as bolsas estarão inoperantes em razão do feriado da Independência.
Europa
Alemanha – O superávit comercial ajustado caiu para 14,4 bilhões de euros em maio, o equivalente a US$ 15,72 bilhões, em comparação com os 16,5 bilhões de euros revisados em abril.
(ADVFN)
Ásia
Coreia do Sul – A taxa de inflação ao consumidor expandiu-se em 2,70% no mês passado, na comparação com maio, e o crescimento foi o mais lento desde setembro de 2021.
(ADVFN)
Oceania
Austrália – O banco central da Austrália deixou sua taxa básica de juros em 4,10% em uma reunião de política monetária na terça-feira (4), depois que a inflação caiu para 5,60% em maio, de 6,50% no mês anterior.
(ADVFN)

