88i recebe aval da Susep para iniciar operações no ambiente do sandbox
Por meio do sandbox, a ideia é que as seguradoras ofereçam novas tecnologias ou processos inovadores A Superintendência de Seguros Privados (Susep) deu o aval para a 88i Seguradora Digital iniciar a atuação dentro do ambiente sandbox, modelo com menor custo regulatório e flexibilidade para inovações. Em outubro do ano passado, o regulador anunciou os onze projetos selecionados para participar do projeto. À medida que as empresas apresentam as documentações necessárias, recebem as autorizações para começar as operações.
Por meio do sandbox, a ideia é que as seguradoras ofereçam novas tecnologias ou processos inovadores, em áreas de atuação que vão de animais de estimação a carros com muitos anos de uso, passando por dispositivos móveis e mobilidade urbana. A 88i vai operar junto a empresas do segmento de comércio eletrônico, mobilidade, delivery e fintechs. As soluções incluem produtos para dispositivos móveis, acidentes pessoais e impedimento ao trabalho e entregas protegidas, por exemplo.
A seguradora terá parcerias com empresas como PicPay, Vá de Taxi, U4Crypto e Bitfy. O objetivo é que soluções de proteção desenhadas para o consumidor final sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras. A empresa quer replicar no Brasil experiências de outros mercados, em que os clientes passaram a consumir seguros pela primeira vez em função do acesso digital fornecido por seguradoras, como a americana Lemonade e a chinesa ZhongAn.
A empresa foi fundada em 2018 por Rodrigo Ventura, e inicialmente era voltada para tecnologia de seguros. Desde o ano passado, decidiu tornar-se uma seguradora 100% digital. Recentemente, recebeu um aporte de R$ 5 milhões da Domo Invest, além de outros investidores-anjo especializados no mercado digital.