Marcos Magalhães assume como novo CEO do Banco BS2

Gabriel Pentagna Guimarães, que ocupou a posição nos últimos quatro anos, permanecerá como membro do conselho O banco BS2 anunciou o executivo Marcos Magalhães como seu novo CEO, membro do Conselho de Administração e acionista. Ele assume suas funções formalmente no início de maio. Gabriel Pentagna Guimarães, que ocupou a posição nos últimos quatro anos, permanecerá como membro do conselho.

A família Pentagna Guimarães tem tradição no ramo financeiro de Minas Gerais. Um ramo controla o BS2 (antigo Bonsucesso) e outro é dono do Bmg.

“Nos últimos anos investimos fortemente na construção da nossa plataforma e em diferenciais tecnológicos do BS2, o que nos credencia a alcançar uma fatia relevante do mercado de bancos digitais, principalmente no segmento de empresas”, avalia Gabriel Guimarães.

Paulo Henrique Pentagna Guimarães, presidente do conselho e fundador do BS2, reforça que o banco possui 28 anos de uma história bem-sucedida, quando se consolidou como um dos importantes players no mercado de crédito consignado, para depois se reinventar como um banco digital. “Agora é hora de ganhar escala. Esse movimento reforça nossa governança e nos impulsiona rumo a objetivos maiores”, comenta.

Com vasta experiência no mercado financeiro, Magalhães foi consultor na McKinsey & Co, diretor no grupo UOL e executivo do Itaú Unibanco por 15 anos. Neste último, exerceu funções de liderança nas divisões de banco de varejo, crédito ao consumo e pagamentos, como head de produtos, cartões & financeiras e crédito & cobrança. Foi presidente da Rede por três anos e também integrou os conselhos de administração do Banco Carrefour, LuizaCred e FIC.

Magalhães tem formação em ciência da computação pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA pela London Business School, além de especializações no IBGC, MIT, INSEAD e Swiss Finance Institute.

“O BS2 é fruto de uma longa trajetória de sucesso e, especialmente nos últimos anos, conseguiu se reinventar e construir uma plataforma tecnológica de ponta, que nos permitirá crescer de forma abrangente e sustentável. Chego com a missão de dar robustez à governança da organização e escalar o negócio, com um leque mais amplo de produtos de crédito para o varejo, principalmente para empresas”, diz Marcos Magalhães.

Claudio Belli/Valor/Arquivo

Share