Com desistências de Oleoplan e Tegra, total de IPOs cancelados neste ano já chega a 25
BV cancelou seu IPO na semana passada, mas só agora a desistência foi oficializada Cinco novas desistências de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) foram registradas nos últimos dias. Entre as companhias que cancelaram seus planos de se listar na bolsa estão Oleoplan e Tegra. O Banco BV (antigo Votorantim) cancelou seu IPO na semana passada, mas só agora a desistência foi oficializada nos sistemas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O Banco Pan também desistiu da sua oferta, pois a fatia da Caixa na instituição, que seria vendida na operação, acabou sendo comprada pelo BTG Pactual no início deste mês.
Outra desistência foi da Uni.co, dona das marcas Imaginarium e Puket, que na quarta-feira anunciou um acordo para ser comprada pelas Lojas Americanas.
Com esses cinco novos casos, já são 25 IPOs cancelados neste ano, o mesmo número registrado durante todo o ano passado. E a lista de 2021 deve crescer ainda mais, já que o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) anunciou nesta semana que desistiu da sua oferta, mas ela ainda consta em aberto no sistema da CVM.
Além disso, Alphaville, que estreou na bolsa no ano passado, após realizar uma oferta com esforços restritos (Instrução CVM 476), ainda consta na CVM com um pedido de oferta ampla (Instrução CVM 400).

