Elo anuncia Giancarlo Greco como novo CEO, enquanto se prepara para IPO

O executivo tem mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios da Elo A Elo anunciou a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. O executivo tem mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios da Elo, que se prepara para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.
Giancarlo Greco, novo CEO da Elo
Divulgação/Elo

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e, hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar”, diz o executivo, em nota.

A Elo é controlada por Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, confirmou em entrevista ao Valor que a companhia deve realizar um IPO no segundo semestre deste ano.

A Elo tem mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos.

Share