Nubank terá integrante do Fed e ex-presidente do BID no conselho de administração

David Vélez, fundador e CEO do Nubank, permanece na presidência do conselho de administração O Nubank anunciou quatro novos membros para do seu conselho de administração, todos com muitas décadas de experiência nacional e internacional na indústria financeira, e independentes.
Os novos integrantes são:
Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico da regional de São Francisco do Federal Reserve, o banco central dos EUA.
Anita Sands, escritora, palestrante e consultora.
Luís Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Daniel Goldberg, ex-secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça e ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil.
Esse time se une a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, que permanece na presidência do conselho de administração, e a Doug Leone, da Sequoia Capital, membro do colegiado desde 2016.
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, permanece na presidência do conselho de administração
Julio Bittencourt/Valor
“A recomposição do conselho administrativo acontece em um momento de amadurecimento e consolidação da liderança da empresa, que está prestes a completar oito anos de existência. Com mais de 38 milhões de clientes, o Nubank já é o maior banco digital do mundo e tornou-se, em janeiro, uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina, após a rodada de investimento de US$ 400 milhões”, diz o banco.

Contar com a valiosa experiência que esses executivos trazem vai nos ajudar a manter o ritmo de crescimento acelerado, de maneira sustentável, e a continuar oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes, afirma Vélez em nota. Temos muito a realizar neste e nos próximos anos. Ainda estamos no primeiro parágrafo, da primeira página, do primeiro capítulo de nossa história. Os novos conselheiros vão nos ajudar a construir as próximas linhas.
O banco digital se consolidou, ainda, como uma empresa internacional. O Nubank já é um dos seis maiores emissores de novos cartões de crédito do México, onde mais de 1,5 milhão de pessoas se registraram para ter um roxinho. E, na Colômbia, em quatro meses após o lançamento, a lista de inscritos do cartão de crédito atingiu 250 mil pedidos.

Share