Itaú vai vender em mercado 2,7 milhões de ações da XP
Ações fazem parte do acordo assinado em 2017, quando o banco entrou no capital da plataforma Texto atualizado para correção. Não são acionistas da XP que estão vendendo ações da companhia para o Itaú, como constava. É o Itaú que está vendendo em mercado uma fatia residual da sua participação na XP que ainda estava no banco e não foi transferida para a XPart, uma nova companhia que ficou com a fatia que o banco tinha na corretora e foi cindida. Segue o texto corrigido e atualizado.
A XP enviou um documento à Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana) informando que o Itaú vai vender em mercado 2.699.102 ações da companhia, tendo um preço de referência de US$ 120,866 milhões. A operação deve ocorrer nesta sexta-feira, na Nasdaq, coordenada pelo Morgan Stanley.
O documento não traz detalhes, mas informa que as ações fazem parte do acordo assinado em 2017, quando o Itaú entrou no capital da XP. Na ocasião, entre os acionistas que venderam ações para o Itaú estavam XP Investimentos, XP Controle Participações, General Atlantic Brasil IV Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, Dyna III Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e outros.
O Itaú foi procurado pela reportagem, mas ainda não se manifestou.

