IBC-Br cresce menos do que o esperado, mas PIB deve seguir avançando no 2º tri, diz Banco Original
A alta de 0,4% do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) em abril, considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), divulgada nesta segunda-feira (14), veio abaixo das expectativas do Banco Original (de 1%), mas os economistas da instituição Marco Caruso e Lisandra Barbero acreditam que isso confirma a mensagem de crescimento da atividade econômica no segundo trimestre de 2021.
O crescimento da atividade econômica mesmo em um período parcialmente impactado pelo endurecimento das medidas de isolamento social confirma o entendimento de que o PIB deve seguir avançando no segundo trimestre de 2021, disseram em análise divulgada pelo banco hoje.
O Banco Original afirma que os resultados de abril trouxeram um novo viés de alta tanto para sua projeção para o segundo trimestre de 2021 quanto para o ano como um todo.
Segundo a análise, refletindo um segundo trimestre mais positivo, a projeção do Banco Original para o crescimento do PIB em 2021 poderia migrar para cerca de 5,9%. Atualmente, o banco tem projeção de alta de 5,5% para este ano.

