Modal (MODL11) compra W2 Digital, infratech de seguros

Na quarta-feira (1), o Banco Modal (MODL11) anunciou a aquisição de 100% da W2 Digital, de Insurance as a Service (IaaS) no mercado brasileiro.

A empresa oferta seguros pela conexão de provedores, insurtechs e seguradoras a clientes e parceiros por meio de canais digitais como apps, sites e plataformas no formato white label.

A iniciativa se insere no contexto estratégico de fortalecimento do ecossistema Modal e acontece em meio a um mercado de seguros em expansão, com um alto potencial de receita e impulsionado pelo Open Finance.

Com essa transação, o banco lança o Modal as a Service, oferta do seu ecossistema para terceiros, que oferece o Credit as a Service (CaaS) e Banking as a Service (BaaS) desde a sua recente aquisição da LiveOn e, agora, o Insurance as a Service (IaaS) com a W2 Digital.

Com a aquisição, nossos clientes e parceiros passam a ter as melhores soluções de seguros. É mais um passo em direção ao caminho de crescimento acelerado com rentabilidade que traçamos em nosso IPO, explica Cristiano Ayres, CEO do Modal.

A W2 traz em sua carteira clientes como Dotz, Itapemirim e Rappi que agora fazem parte do Modal as a Service. Com essa parceria estratégica, faremos com que milhões de brasileiros tenham acesso a uma experiência única na contratação de seguros e serviçosfinanceiros, trazendo maisfacilidades e otimização para a vida das pessoas, diz Filipe Seixas, cofundador e CPO da W2 Digital.

A operação foi capitaneada por André Lauzana, CFO do Modal. 

A efetivação da aquisição está sujeita ao cumprimento das condições precedentes no contrato de compra e venda, inclusive a aprovação do Banco Central do Brasil.

Com informações de Danthi Comunicações.

Share