Plataforma de Open Finance recebe aporte de US$ 43 milhões
A Belvo, plataforma API de open finance na América Latina, recebeu US$ 43 milhões em rodada de financiamento série A, que contou com a participação da Visa, líder em pagamentos digitais, e outros investidores como. Kaszek Ventures, Founders Fund, Y Combinator, Future Positive, Maya Capital, e FJ Labs, entre outros.
A Belvo já oferece conexões através de sua plataforma API com mais de 50 instituições financeiras e trabalha com mais de 125 clientes, incluindo empresas fintech e financeiras líderes no Brasil, México e Colômbia como Mobills, Ferratum, Jeeves, Rappi e Higo. Estas empresas utilizam a tecnologia da Belvo para construir conexões confiáveis e seguras com seus dados financeiros de usuários finais, bem como interpretar e enriquecer estas informações para construir serviços financeiros inovadores.
Este investimento é parte de uma colaboração mais ampla entre ambas as empresas. A Visa e a Belvo anunciaram recentemente uma parceria estratégica sob a qual já estão trabalhando juntos para ajudar as instituições financeiras e emissores em toda a região a alavancar e implementar soluções financeiras abertas. Além disso, ambas as empresas estão explorando maneiras de desenvolver novas capacidades de open finance, tais como experiências mais ricas de consumo e novos fluxos de pagamento.
Como construímos nosso produto e nossa equipe e crescemos como empresa, estamos agora entrando em uma nova fase onde a expansão do mercado e a colaboração com vários parceiros estratégicos é fundamental para fornecer funcionalidades confiáveis e seguras em escala para nossos clientes. É por isso que estamos animados em continuar trabalhando com a Visa como parceira estratégica e nossa investidora, com quem compartilhamos uma visão comum de longo prazo para permitir que não apenas as empresas fintech, mas também empresas maiores e instituições financeiras adotem modelos de open finance e alavanquem o futuro dos dados financeiros na América Latina, disse Pablo Viguera, cofundador e co-CEO da Belvo.
Pablo Viguera – Belvo.
Na Visa, acreditamos que o open finance tem o potencial de desencadear uma grande colaboração entre todos os participantes do ecossistema de pagamentos, ao mesmo tempo em que, em última análise, impulsiona uma maior inclusão financeira e capacita os consumidores com mais escolha em como e onde compartilham seus dados financeiros, disse Romina Seltzer, vice-presidente sênior de Produtos e Inovação da Visa para a América Latina e Caribe. Olhando para trás em nossa essência, temos sido um operador de pagamentos abertos desde nossa criação, há mais de 60 anos, abrindo e facilitando pagamentos interoperáveis para todos. Isto reflete nosso compromisso de promover a inclusão digital na América Latina e na região do Caribe, onde estamos concentrados em projetar e implantar soluções de pagamento digital inovadoras e acessíveis que ajudem indivíduos, empresas e governos a participar da economia digital, permitindo-lhes prosperar social e economicamente. Não poderíamos estar mais entusiasmados em fazer parceria com Belvo para os nossos esforços de open finance na região, acrescentou ela.
* Foto de destaque: Pablo Viguera, cofundador e coCEO da Belvo.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

