Irmãos Maria Helena e Ermírio de Moraes transferem ações do banco BV para herdeiros
O processo começou anos atrás, mas só agora foi homologado pelo Banco Central Os irmãos Ermírio Pereira de Moraes e Maria Helena Moraes Scripilliti transferiram suas ações no banco BV (antigo Votorantim) para seus herdeiros. O processo começou anos atrás, mas só agora foi homologado pelo Banco Central. A transferência não muda nada na governança da família.
Ermírio e Maria Helena são filhos de José Ermírio de Morais, ex-senador e ministro da Agricultura e fundador do Grupo Votorantim. Ele teve ainda outros dois filhos, Antônio Ermírio de Moraes e José Ermírio de Moraes Filho, ambos já falecidos.
Maria Helena, de 91 anos, é uma das mulheres mais ricas do Brasil. Segundo ranking da revista Forbes, ela e seus descendentes têm uma fortuna estimada em US$ 4,3 bilhões. O patrimônio de Ermírio Pereira, de 89 anos, e seus filhos também é estimado em US$ 4,3 bilhões.
O BV é controlado pela holding Votorantim SA, que tem ainda sob seu guarda-chuva Votorantim Cimentos, Nexa, CBA, Citrosuco, Votorantim Energia, Altre e AcerBrag. A Votorantim SA, por sua vez, é controlada pela Hejoassu, que reúne o conselho da família Moraes.
Sede do banco BV, que é controlado pela holding Votorantim SA
Divulgação

