Inflação anual na Argentina atinge 83% em setembro

Na comparação com agosto, a alta do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi de 6,2%, abaixo das estimativas A inflação anual da Argentina atingiu 83% em setembro na comparação com o mesmo período do ano anterior. Na comparação com agosto, a alta do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi de 6,2%.

Segundo a Pesquisa de Expectativas de Mercado (REM), feita pelo Banco Central da República Argentina, a expectativa era que a alta mensal de setembro fosse de 6,7%.

Nesta sexta-feira (14), o ministro da Economia, Sergio Massa, disse em entrevista nos Estados Unidos que a inflação de setembro seria visivelmente a mesma de agosto.

A alta mensal do IPC em setembro foi a quarta maior registrada na Argentina nos últimos 12 meses, superada pelas variações mensais em julho (+7,4%), agosto (+7%) e março (+6,7%)

* El Cronista faz parte da Red Iberoamericana de Periodismo Económico (RIPE).

Banco Central da República Argentina

Share