Abertura de capital do Next é natural, diz presidente do Bradesco

Lazari Jr. disse que também há “planos ambiciosos” para a carteira digital do banco, a Bitz O presidente executivo do Bradesco, Octavio de Lazari Jr., disse nesta quinta-feira que “é natural” uma abertura de capital do banco digital Next – ou entrada de um sócio estratégico – nos próximos dois anos. Segundo ele, o banco sempre buscará alterativas para o crescimento do negócio.
“Vimos que nossa separação com o Next foi uma decisão acertada e o trabalho é crescer ainda mais”, disse Lazari em teleconferência com jornalistas. “O Next superou 4 milhões de clientes em janeiro, vai atuar como marketplace. Certamente vai chegar a mais de 7 milhões de clientes neste ano”, complementou.
Next
Imagem retirada do site / Next
O executivo disse que também há “planos ambiciosos” para a carteira digital do Bradesco, a Bitz. “Separar as unidades digitais é uma alternativa. Fazer negócios mais parcerias vale para o Next, para a Bitz e para a [corretora] Ágora”, afirmou.
Conforme o balanço do Bradesco do quarto trimestre, a Ágora passou de 367 mil clientes em dezembro de 2019, para 547 mil no fim de 2020, com captação (sob custódia) que passou de R$ 47 bilhões para R$ 62,4 bilhões. A Bitz passou de 7.264 contas acumuladas em setembro de 2020 para 217.240 em dezembro.

Share