Adolescentes que recebem mesada fixa poupam até cinco vezes mais, aponta estudo do BS2

Pagar mesada para os filhos pode fazer com que eles poupem até cinco vezes mais do que se recebessem dinheiro apenas eventualmente. A conclusão vem de uma análise do comportamento de usuários do Blu by BS2, uma conta para adolescentes com foco na educação financeira do Banco BS2.

 A mesada é o principal instrumento de educação para crianças e adolescentes, e estes números demonstram isso com muita clareza, afirma Marcos Figueiredo, cofundador do Blu by BS2.

Segundo o estudo, entre os jovens que recebem mesadas em datas fixas, 20% poupam recursos na conta reserva. Já para quem recebe dinheiro esporadicamente o índice é de apenas 3,5%. 

Para Figueiredo, a mesada regular ajuda a criar hábitos importantes para a formação de cidadãos conscientes financeiramente no futuro, com a capacidade de planejar os gastos, por exemplo. 

A análise mostrou ainda que os usuários com mesada conseguem poupar valores mais altos: os totais aportados para contas reserva são quatro vezes maiores neste grupo, em comparação aos adolescentes que só recebem dinheiro em transferências eventuais. 

O ideal é o adolescente se acostumar a separar uma parte da mesada assim que receber, aprendendo a poupar antes de consumir, finaliza Figueiredo.

Com informações da JeffreyGroup

Share