Apple Pay agora aceita cartões Mastercard do Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (15), o suporte aos seus cartões Mastercard no Apple Pay. Com a novidade, clientes do banco que tenham cartões com a bandeira poderão cadastrá-los na carteira virtual para iPhone e outros dispositivos da marca para realizar pagamentos à distância ou compras online com a plataforma.

Como usar o Apple Pay
Como pagar com o Apple Watch [Apple Pay]

Apple Pay passa a suportar cartão Mastercard do Banco do Brasil (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)
A novidade expande o leque de compatibilidade de cartões do banco com o Apple Pay para pagamentos via NFC com o celular e mais. A partir desta sexta-feira (15), os clientes poderão utilizar tanto seus cartões Visa e Elo, presentes na plataforma desde 2018 e 2019, respectivamente, quanto da bandeira Mastercard.
O serviço está disponível para dispositivos da Apple, como o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e modelos mais recentes, como a linha iPhone 12. Os donos de Apple Watch também poderão utilizar seus relógios para realizar pagamentos, assim como aqueles que possuem Mac e iPad, desde que compatíveis com o Apple Pay.
Para cadastrar o cartão no iPhone, o cliente precisa se direcionar ao aplicativo Wallet e tocar no botão indicado por um “+”, e, depois, seguir as instruções. O Banco do Brasil também informa que a inclusão pode ser realizada pelo app do banco através da opção “Apple Pay”, disponível no menu “Cartões”, ou pelo app Ourocard.
Com informações: Banco do Brasil e MobileTime
Apple Pay agora aceita cartões Mastercard do Banco do Brasil

Share