Banco Inter se prepara para lançar plataforma digital para quem não tem conta
Segundo João Vitor Menin, a intenção é, no primeiro momento, oferecer produtos já existentes no aplicativo, podendo incluir os investimentos O CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, reforçou que a meta da instituição é atingir 20 milhões de clientes com o lançamento de uma nova plataforma digital de shopping para não correntistas, que deve ocorrer nos próximos 10 dias. Segundo ele, a intenção é, no primeiro momento, oferecer produtos já existentes no aplicativo, podendo incluir os investimentos, mas preferem ser “cautelosos”.
“Primeiro vamos acompanhar o fluxo, mas podemos lançar novas funcionalidades [no futuro], como consórcios”, disse em teleconferência com analistas realizada nesta quarta-feira. Menin destacou ainda o lançamento da chave para dar a opção “cashback ou limite de crédito” no aplicativo em sua plataforma do Inter Shop como forma de engajamento.
“Após três anos do nosso IPO, estamos no primeiro propósito de entregar um equilíbrio de monetização, ao combinar o banking com serviços não financeiros e isso com um único botão dentro do nosso shopping. Começamos a construir nossa história de ser um consumer finance”, disse.
Silvia Zamboni/Valor/Arquivo
O banco fechou o primeiro trimestre com 10,2 milhões de clientes, crescimento de 106% em um ano. A instituição registrou a abertura de 1,7 milhão de novas contas, avanço de 98,3%.
Em média, foram abertas cerca de 29 mil contas por dia útil no trimestre. Nos primeiro três meses de 2021, o Inter teve 1,1 milhão de clientes ativos na Inter Shop, dos quais 67% são clientes recorrentes, ou seja, já utilizaram a plataforma para outras compras nos trimestres anteriores.

