Banco Original adota plataforma Oracle e amplia comunicação e colaboração entre áreas internas

O Banco Original adota solução da Oracle com o objetivo de permitir que clientes tenham ainda mais agilidade nas operações e no acesso aos dados de investimentos e outros serviços do banco. Com a implantação do Oracle WebCenter Content , o Original amplia a comunicação e a colaboração de áreas-chave do banco, como Operações, Produtos e Tecnologia, o que aumenta a eficiência operacional e a agilidade de seus serviços.
Com isto, os clientes passam a acessar seus dados de investimentos de forma ainda mais intuitiva e simplificada por meio do aplicativo ou do site do banco.
Além disso, as áreas internas do Original também tiveram reflexos positivos. Com a implantação do Oracle Exadata, o tempo de execução de serviços teve uma redução de 25%, em média. Outros processos tiveram bons resultados, como, por exemplo, a integração de dados da fatura do cartão de crédito, que antes levava 8 horas, agora poderá ser feito em apenas 1 hora. Anteriormente, o tempo de processamento de arquivos era de 1 hora para 6 mil documentos, hoje, com a mesma duração, são 46 mil. Otimizamos nosso trabalho e ganhamos tempo para pensarmos ainda mais como inovar, afirma Luiz Henrique Guimarães de Freitas, superintendente Executivo do Banco Original.
Os benefícios da transição dos processos internos chegam até os clientes em diversos níveis de interação com mais agilidade: abertura de conta, realização de investimentos, câmbio de moeda, aplicações em fundos ou consulta e pagamento de cartão.
Por trás do aplicativo do Banco Original
A migração para um novo sistema de colaboração de conteúdo e dados e melhorias no processo foi possível com a adoção do Oracle WebCenter Content, que automatiza o processamento dos dados e documentos necessários para os negócios, bem como para os clientes, aumentando a precisão e a transparência da transação.
Outra vantagem é o tempo de retorno das APIs do Oracle WebCenter Content: ganho de quase 45% no tempo de respostas em comparação com a solução anterior.
/

Share