BB confirma que, após negociações, não pretende sair da Febraban
Valor já tinha antecipado, na quinta-feira, que foi costurada uma saída honrosa para o impasse O Banco do Brasil (BB) divulgou nota confirmando que, “após negociações respeitosas entre os membros da Febraban ocorridas nesta semana, e reconhecendo o esforço empreendido por todos na busca pelo diálogo e por soluções mediadas”, não tem intenção de se desassociar da Federação Brasileira de Bancos.
O Valor já tinha antecipado, na noite de quinta-feira, que foi costurada uma saída honrosa para o impasse provocado pelo manifesto apoiado pela entidade e que BB e Caixa não sairiam mais da Febraban.
Na nota desta sexta-feira, o BB diz reafirmar seu respeito pelos pares e sua admiração pela importante história construída pela federação em seus mais de 50 anos de existência.
“Chegamos a um entendimento que é fruto de discussões respeitosas entre as partes e que não inibe a livre expressão de qualquer membro da federação. O comunicado da Febraban, por um lado, reafirmou sua convicção pelo conteúdo pacífico e equilibrado do manifesto e, por outro, acena ao BB e à CEF [Caixa Econômica Federal] quando registra a desvinculação do movimento liderado pela Fiesp, contribuindo para a solução do impasse”, disse Fausto Ribeiro, presidente do BB.
O BB também acredita que o episódio poderá, ao fim, contribuir para reforçar mecanismos internos na Febraban que favoreçam o diálogo e reforcem o papel da entidade como importante agente de desenvolvimento do país.
Pessoas caminham perto da sede do Banco do Brasil (BB), em Brasília
Bloomberg

