BC trabalha para que real seja conversível e até digital no futuro, diz Campos

Presidente do BC citou projeto que muda a legislação cambial e disse que há ainda uma série de mudanças a serem realizadas antes que a moeda possa ter tais características O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que a autoridade monetária trabalha para que no futuro o real se torne uma moeda conversível e eventualmente digital.

A afirmação foi feita em participação gravada no dia 11 de março em evento sobre inovação financeira na América Latina, promovido pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS). O evento foi transmitido nesta quarta-feira.

Campos citou como exemplos de inovação financeira no Brasil o Pix, o open banking, o sandbox regulatório e o projeto que muda a legislação cambial. Por meio desse projeto, em tramitação no Congresso, o real poderá no futuro virar uma moeda conversível e digital, segundo ele. O presidente do BC destacou, no entanto, que há uma série de mudanças a serem realizadas na legislação cambial antes que o real se torne conversível e digital.

Leonardo Rodrigues/Valor

Share