Bradesco escolhe Renato Ejnisman para presidir banco digital Next

Next não tinha um presidente até agora. Quem tocava o banco digital no dia a dia era o diretor Jeferson Honorato, que continua nesse cargo O Bradesco dobrou a aposta no Next com a escolha de Renato Ejnisman para presidir o banco digital. Nome em ascensão no grupo, o executivo de 51 anos vai se desligar de suas atribuições atuais para se dedicar exclusivamente à fintech.

O Next já havia sido desmembrado do Bradesco em 2020, quando se tornou uma empresa à parte, num movimento para torná-lo mais ágil e menos engessado. O banco digital fechou 2020 com 4 milhões de clientes e deve chegar ao fim deste ano com pelo menos 7 milhões, segundo estimativa recente feita pelo presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr.
Lá na frente, estão planos de fazer o IPO do Next – algo previsto para mais ou menos daqui a dois anos. Ejnisman terá a missão de conduzi-lo nesse processo, colocando em prática a aposta do Bradesco de destacar subsidiárias e atrair sócios para elas.

O Next não tinha um presidente até agora. Quem tocava o banco digital no dia a dia era o diretor Jeferson Honorato, que continua nesse cargo. Maurício Minas, membro do conselho de administração de um dos pais da estratégia, também olha de perto a fintech. No entanto, a ida de Ejnisman, e com dedicação exclusiva, dá outra dimensão à aposta.

Como diretor-executivo, Ejnisman tinha entre suas atribuições cuidar do private banking, da gestora de recursos Bram, do BAC Florida Bank, da área de câmbio e do corporate one, o segmento de médias empresas. Essas funções foram redistribuídas. No entanto, o executivo já passou por outros negócios, entre eles, o comando do banco de investimentos.

O Next tem um público-alvo mais jovem que o do banco tradicional e tem pouca sobreposição com o Bradesco: cerca de 80% dos clientes da fintech não são clientes da instituição-mãe. O banco digital firmou, em 2020, uma parceria com a Disney para lançar uma conta para crianças e adolescentes, numa tentativa de atrair pais e, ao mesmo tempo, cativar clientes do futuro.

Em teleconferência no início de fevereiro, Lazari também disse que o Next passará a atuar como marketplace – um caminho que já vem sendo percorrido, por exemplo, pelo Inter.

As mudanças anunciadas nesta segunda-feira também abrangem o Bradesco tradicional. O banco anunciou a criação de uma vice-presidência de clientes, que será ocupada por Rogério Câmara. Caberá a ele acelerar as mudanças internas para melhorar a experiência dos clientes. Essa será a prioridade”, afirmou Lazari por meio de nota. “Com o vice-presidente de clientes, queremos entender necessidades e insatisfações de acordo com o momento de vida dos clientes com que nos relacionamos, e apoiá-los em suas realizações e sonhos.

”Os dois movimentos – no Next e no banco incumbente – sinalizam o esforço do Bradesco para se digitalizar e adequar seu modelo de negócios às transformações tecnológicas e regulatórias do setor financeiro, como o open banking.

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