BTG compra fatia na gestora americana Kawa Capital

Investimento deve acelerar o crescimento da gestora e oferecer mais oportunidades a investidores brasileiros interessados em ter exposição a ativos no exterior
Claudio Belli/Valor
A gestora americana Kawa Capital Management anunciou nesta terça-feira a venda de uma participação minoritária ao banco BTG Pactual. Com R$ 10 bilhões sob gestão, a Kawa atua desde 2007 em investimentos alternativos nos segmentos multimercado, crédito privado e real estate, além dos investimentos oportunísticos.

Segundo o sócio-diretor e chefe de investimentos da Kawa, Daniel Ades, o investimento do BTG deve acelerar o crescimento da gestora e oferecer mais oportunidades a investidores brasileiros interessados em ter exposição a ativos no exterior. “O objetivo da parceria é viabilizar investimentos de alta qualidade no exterior à base crescente de clientes do BTG”, diz em nota.

Para o BTG Pactual, o movimento faz parte de uma ampla estratégia de expansão e diversificação. “A transação complementa a nossa oferta de produtos de alta qualidade buscada por nossos clientes”, afirma também em nota Roberto Sallouti, CEO do banco.

A conclusão da operação está sujeita à verificação e aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central. A Kawa Capital manterá a gestão e estrutura atuais. A gestora foi fundada em 2007 por Ades e Alexandre Saverin.

Share