Bug faz Nubank estornar compras por engano
Um problema no Nubank estornou compras de clientes indevidamente nesta terça-feira (1°). Muitos consumidores foram surpreendidos com a devolução dos valores e relataram o bug nas redes sociais. Nubank passa a exibir todos os limites de crédito em uma tela única Como depositar dinheiro no Nubank A falha impactou usuários do Brasil inteiro e, segundo o banco, foi causada por uma instabilidade no processamento de compras. Segundo alguns relatos, a falha fez até com que consumidores efetuassem o pagamento mais uma vez. Alguém mais teve estorno pelo nubank no dia 24/07? -Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.- — anabizi (@anabizii) August 1, 2023
A nubank tá fazendo um monte de estorno do nadaaaa, oq está acontecendo ????? — Matheus ✠ (@TheussFerreira_) August 1, 2023
Liguei pra nubank para saber sobre o estorno, porque retornei ao estabelecimento e refiz o pagamento. Segundo eles, o estorno não será cobrado na próxima fatura e assim espero, porque já paguei novamente. — marinus ⁷ (@jmonpiphany) August 1, 2023
Como sempre, o reembolso virou motivo de piada no X (ex-Twitter) até por clientes que não receberam o dinheiro de volta. Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes, pontuou o Nubank em nota enviada ao Canaltech. Não precisa fazer nada Segundo o Nubank, você não precisa fazer nada para ter seu problema resolvido. A fintech informa que já trabalha para desfazer o estorno e adicionar o valor à fatura.