Caixa vai contratar 7,7 mil empregados para fortalecer rede de atendimento

Em janeiro, o banco anunciou a criação de 76 novas unidades em todo o Brasil, sendo 20 unidades especializadas no agronegócio
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco vai contratar 7,7 mil empregados e colaboradores para fortalecer a rede de atendimento. Serão 2.766 empregados, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas.

De acordo com a Caixa, já está em curso a contratação de 566 empregados com foco no Norte e Nordeste em razão da abertura de novas unidades do banco, além de 87 técnicos em tecnologia da informação a serem lotados no Distrito Federal.

“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, explicou Guimarães.
Em janeiro, a Caixa anunciou a criação de 76 novas unidades em todo o Brasil, sendo 20 unidades especializadas no agronegócio. Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes, com 4,2 mil agências.

Em dezembro do ano passado a Caixa havia prorrogado um programa de demissão voluntária (PDV) para até 7,2 mil funcionários, em função da baixa adesão. No prazo original, apenas 2,3 mil tinha manifestado interesse. Depois da prorrogação, a Caixa não informou quantos empregados de fato aderiram. Procurado pela reportagem, o banco ainda não se manifestou.

Share