CEO da Binance divulga site com contagem regressiva para o ‘Merge’ do ethereum

Corretora já anunciou a zeragem das taxas para a negociação de ether (ETH) e Binance USD (BUSD) O CEO da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, Changpeng Zhao, publicou em seu Twitter neste sábado (3) um site com uma contagem regressiva para o The Merge, a atualização da rede Ethereum, que deixará de ser validada pelo sistema Proof of Work (PoW) para Proof of Stake (PoS). A atualização é a maior da história da rede Ethereum, e pretende tornar o protocolo mais ambientalmente sustentável e mais escalável.
A primeira fase do Merge, conhecida como Bellatrix ocorre no dia 6 de setembro e a segunda, Paris ocorrerá entre os dias 10 e 20 do mês. A expectativa é de que a atualização esteja já realizada por volta do dia 15. É por isso que no site a contagem aponta neste momento para a realização do Merge em 11 dias e meio.
O site divulgado por Zhao, conhecido como CZ, é da CoinMarketCap e deixa claro já na página inicial que a atualização do Ethereum não irá reduzir as gas fees (o custo para fazer uma operação dentro da rede) no curto prazo. Isso ocorreria apenas em 2023 quando deve ocorrer a atualização sharding, que dividirá a blockchain do Ethereum em 64 fragmentos individuais ou shard chains, sendo que cada um desses fragmentos teria um conjunto exclusivo de contratos inteligentes e saldos de contas.
No último dia 25, a Binance anunciou a zeragem de taxas para negociação do par ether (ETH), binance USD (BUSD) – a stablecoin da Binance, cujo valor deve corresponder sempre a US$ 1. A promoção foi realizada para coincidir com a atualização do ETH, indo do dia 25 de agosto a 25 de setembro.
Como o Bitcoin, o Ethereum é um grande pilar do ecossistema Web3 e é o segundo ativo digital mais popular por volume de trading. Além disso, a blockchain Ethereum é o lar original de muitas aplicações descentralizadas (DApps), sendo essencial na pavimentação do caminho para DeFi, NFTs e para o uso de contratos inteligentes em cripto, justifica a Binance em seu site.

Share