Com desistência de Spinola, Fernando Campos é indicado para conselho do BB
Executivo, que ocupou diversos cargos na instituição entre 1984 e 2019, será representante dos minoritários Com a desistência de Luiz Serafim Spinola Santos à eleição para o conselho de administração do Banco do Brasil, na semana passada, foi indicado para o lugar Fernando Florêncio Campos, como representante dos minoritários.
Leia também: Sucessão no BB deixa de lado plano de governança ‘best in class’
Campos ocupou diversos cargos no BB entre 1984 e 2019, como diretor de mercado de capitais, infraestrutura e large corporate. diretor gerente do BB Banco de Investimentos. gerente geral da unidade de governança de entidades ligadas. e gerente executivo e superintendente comercial de atacado. Também atuou em diversos conselhos de administração, como do Banco Patagonia, Kepler Weber, BB Securities e Elo Participações.
Leia mais: Interferência penaliza ações do BB
Ele é bacharel em ciências contábeis pela Universidade Mackenzie e possui pós graduação lato sensu em administração – gerência financeira pela Universidade Ibirapuera e MBA em formação geral e desenvolvimento de executivos em administração pela FIA – USP, bem como realizou curso para conselheiros de administração pelo IBGC.