Como acabar com assaltos a bancos? Dinamarca dá a dica

País nórdico registrou em 2022 seu primeiro ano sem episódios desse tipo Roubos a banco estão se tornando coisa do passado na Dinamarca. O país nórdico registrou seu primeiro ano de zero assaltos desse tipo em 2022.
Criminosos se deram conta de que não compensa mais entrar nas agências bancárias em busca de um saco de notas novas, já que a queda no uso de dinheiro na sociedade levou os bancos a cortar custos e retirar os serviços de saque da maioria das agências. Na prática, o país quase não utiliza mais dinheiro em espécie.
Em 2021, a Dinamarca teve apenas um assalto a banco, segundo dados da Finance Denmark, o maior grupo de bancos do país. Essa redução parte de 222 assaltos há apenas duas décadas.
Os dinamarqueses usam cada vez mais cartões e aplicativos de pagamentos em seus smartphones para fazer transações, o que fez com que os saques em dinheiro caíssem cerca de 75% nos últimos seis anos, de acordo com dados do banco central. No total, cerca de vinte agências bancárias na Dinamarca operam com dinheiro, de acordo com a Finance Denmark.
À medida que o dinheiro desaparecia dos bancos, os ladrões começaram a atacar os caixas eletrônicos, com um pico de dezoito ataques no ano de 2016. Esses crimes também caíram para zero com melhora na vigilância e proteção técnica, disse o grupo financeiro.
Assaltos a bancos na Dinamarca caíram a zero pela primeira vez em 2022
stock.xchng

Share