Consultoria abre 400 vagas com demanda pelo open banking

Além do Pix e do open banking, as empresas buscam novos aplicativos e produtos digitais como crédito, ancorados em dados e inteligência artificial, explica o presidente da consultoria para América Latina e EUA A consultoria alemã GFT tem 400 vagas abertas para profissionais de tecnologia este ano diante da demanda de bancos e empresas de outros setores pela digitalização e o open banking.
Com cerca de 100 clientes, incluindo os principais bancos brasileiros, a B3, varejistas e seguradoras, a empresa contratou 584 pessoas, em 2020, um aumento de 61% na equipe, para 1.537 funcionários.
Além do Pix e do open banking, as empresas buscam novos aplicativos e produtos digitais como crédito, ancorados em dados e inteligência artificial, explica Marco Santos, presidente da consultoria para América Latina e Estados Unidos.

Divulgação GFT
A empresa aposta agora em um pacote de open banking como serviço, lançado na última semana. O modelo reduz o tempo de entrada no open banking de nove meses para um período de dois a três meses, projeta Santos.
Em 2020, a subsidiária brasileira contribuiu com 11% da receita total do grupo, de 445 milhões de euros (R$ 2,9 bilhões). O faturamento local de 319 milhões avançou 74% sobre 2019. Para este ano, o executivo prevê um avanço de 50%.

Share