De olho no Brasil, Binance passa a vender bitcoin em reais no crédito

A Binance, uma das maiores corretoras internacionais de criptomoedas, passou a permitir que clientes comprem moedas digitais em reais (BRL) utilizando cartões de crédito e débito. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (26) através de publicação oficial no site da empresa. A exchange ainda informa que os novos serviços, na realidade, são fornecidos por terceiros.

Mercado Bitcoin vai investir R$ 200 mi para chegar a mais países
Um estudo sobre Bitcoin: a moeda do futuro?

Binance Exchange (Imagem: Divulgação)
“A Binance lançou a função de compra com Reais Brasileiros (BRL) no seu canal de Compra de Cripto com Cartões de Crédito/Débito! Os usuários agora podem comprar criptomoedas usando BRL por meio de cartões de crédito na Binance.com/br”, afirmou a corretora.
Como ativar a nova função
Para ativar a nova funcionalidade de pagamentos em reais, duas etapas simples são necessárias. Primeiro, clientes devem ser cadastrados na plataforma, serem devidamente verificados e então aprovados. “Para acessar este serviço, nossos usuários podem selecionar “Comprar Cripto” → “Pagar com BRL” e clicar em “Cartões de Crédito / Débito”, explica a empresa.
Anteriormente, a Binance também havia permitido a compra de bitcoin (BTC) e outras criptomoedas através do Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. As duas mais recentes funções auxiliam principalmente usuários iniciantes ou leigos no mercado de ativos digitais.
Após o boom nos preços das principais moedas digitais em 2021, muitos investidores do varejo tiverem o primeiro contato com criptomoedas e viram uma oportunidade de aplicação. Porém, para esses clientes, pagamentos mais simples e convencionais são uma maneira de facilitar sua entrada nesse mercado.
Empresa parceira da Binance fornece serviço
A Binance toma o cuidado de informar que a nova funcionalidade não é fornecida diretamente por ela. Uma empresa parceira da corretora fará o processo para os clientes. Contudo, a exchange reitera que todas as operações serão feitas em reais, em território brasileiro e seguem todas as legislações nacionais.
“Esse serviço está disponível na Binance através de terceiros com quem a Binance tem parceria. Este serviço não é direto da própria Binance. É importante notar que as transações são locais do Brasil e que não há envio internacional de dinheiro”, disse a corretora.
De olho no Brasil, Binance passa a vender bitcoin em reais no crédito

Share