Facebook Pagamentos do Brasil terá capital inicial de R$ 5 milhões

Estrutura para transferências no WhatsApp envolve autorização do BC para rede social dona do aplicativo atuar como iniciadora de pagamentos Autorizações publicadas nesta quinta-feira completam o anúncio feito pelo Banco Central na terça-feira, quando a autoridade monetária deu sinal verde para o funcionamento do sistema de pagamentos por meio do WhatsApp. O esquema envolveu três autorizações, duas de arranjos de pagamento, para as bandeiras Visa e Mastercard, e uma de iniciador de pagamentos, para o Facebook, dono do WhatsApp.

Agora, com a publicação das autorizações no Diário Oficial da União (DOU), é possível ter mais detalhes. O Facebook Pagamentos do Brasil Ltda. (CNPJ 39.321.657) recebeu autorização para funcionamento como instituição de pagamento, na modalidade iniciador de transação de pagamento. A sede será em São Paulo e o capital social inicial é de R$ 5 milhões. O controlador é o criador da rede social, Mark Zuckerberg.

O Valor noticiou nesta quinta-feira que o WhatsApp permitirá transferência via cartões. Para realizar as operações, o usuário terá de cadastrar um cartão no Facebook Pay, uma carteira digital.

Pixabay

Share