Fintech Cora recebe novo investimento, dessa vez de seus funcionários

A liderança da fintech Cora, startup de serviços financeiros para pequenos e médios negócios, decidiu abrir 8% da empresa para a maioria de seus colaboradores. A rodada contou com 50 novos investidores, que trabalham em diversas áreas do neobank para PME.
Os colaboradores fizeram seus investimentos com o preço de referência igual ao do aporte feito por Kaszek e Ribbit, no final de 2019, quando os fundos colocaram US$ 10 milhões na startup.
“Abriremos também para os outros colaboradores que não entraram nessa rodada”, afirma Igor Senra, CEO da Cora. O modelo de sociedade foi idealizado pelo escritório Mattos Filho, e mescla os formatos partnership e stock option.
Com pouco mais de um ano da sua criação, a Cora já recebeu seu primeiro selo Great Place to Work® — premiada como a sétima melhor empresa de Serviços Financeiros para se trabalhar no Brasil. A fintech possui cerca de 90 colaboradores e uma cultura bem definida que dá autonomia aos colaboradores e busca estar sempre aberta às contribuições de cada um do time.
“A Cora é uma empresa feita de empreendedores para empreendedores e ficamos felizes em  ter nosso time junto na sociedade”, completa Senra.
Todos os colaboradores da Cora são contratados em regime CLT e recebem férias  flexíveis, auxílio aprendizado de 5 mil reais por ano, cartão único de benefícios (Flash), acesso à Zenclub e licença maternidade e paternidade estendidas para 6 meses e 3 meses, respectivamente.
A Cora foi fundada há pouco mais de dois anos para se tornar o maior neobank para pessoa jurídica do mundo com foco nas PMEs. Com mais de 30 mil clientes, a fintech oferece conta online, Pix sem tarifas e cartão de débito. Já possui autorização do Banco Central para operar como sociedade de crédito direto (SCD).

Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Share