Fitch Ratings atribui rating ‘BB’ com perspectiva positiva para Natura &Co

Segundo a agência, as perspectivas positivas refletem melhorias contínuas no perfil de crédito da companhia Pela primeira vez, a agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu o rating “BB” de longo prazo para emissões em moeda estrangeira e “AA + (bra)” em escala nacional para a Natura &Co. A perspectiva é positiva.
A mesma classificação foi atribuída à nota de crédito das controladas Natura Cosméticos e Avon, enquanto a perspectiva de ambas foi alterada de estável para positiva. A Fitch atribuiu um rating “BB” aos títulos vinculados à sustentabilidade propostos a serem emitidos pela Natura.
A agência afirma que as perspectivas positivas refletem melhorias contínuas no perfil de crédito da Natura &Co, uma vez que captura sinergias com a aquisição da Avon e intensifica a revitalização de seu portfólio de produtos e seu plano de digitalização. “A Natura continua com o desafio de completar a virada da Avon International. A baixa alavancagem da empresa devido à emissão de ações também impactou positivamente as perspectivas positivas de rating das empresas.”
Conforme a agência de classificação de risco, a compra da Avon aumentou de forma significativa a escala de negócios da Natura
Reprodução/Facebook Natura&Co
Os ratings da Natura não são limitados pelo rating do país, segundo a Fitch, pois a Natura possui um portfólio diversificado de operações, com sólida geração de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em “moeda forte” proveniente de seus ativos no exterior.
O texto da agência destaca que a aquisição da Avon aumentou significativamente a escala de negócios da Natura, tornando-a a quarta maior empresa puramente de beleza em todo o mundo. “A empresa traz uma grande base de consultores e oportunidades para ampliar seu portfólio de produtos e presença de mercado na América Latina.”

Share