Gafisa passa a receber criptomoedas como pagamento por apartamentos

A Gafisa, incorporadora e construtora brasileira, acaba de firmar uma parceria com a Foxbit, empresa que transaciona moedas digitais no Brasil, para passar a aceitar pagamentos de apartamentos em criptomoedas no ato da compra. O projeto começou a ser pensado em fevereiro de 2021 e começou a funcionar em abril. 
“O Bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado e, tecnologicamente, a moeda com maior lastro da história. É uma moeda que está crescendo em popularidade a cada dia, ampliando também as possibilidades de sua utilização. Existe uma tendência natural de digitalização dos pagamentos. Se pararmos para pensar que o Banco Central vai lançar o real digital em 2022, podemos concluir que, de fato, as moedas digitais estão cada vez mais presentes no mundo”, comenta Guilherme Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora São Paulo.
Para estrear essa inovação, o empreendimento Flow by Gafisa foi o escolhido. O edifício fica localizado na Rua Nestor Pestana, e que tem como alvo um público mais ligado à internet e às redes sociais, tendências de mercado, inovações e iniciativas disruptivas. 
O objetivo da Gafisa com esta iniciativa no Flow é estar de acordo com as tendências do mercado. O pagamento em cripto promove segurança, agilidade de processos e baixos custos, tendo em vista que esta é uma tendência global. “Não há como fazer negócios sem aceitar a cripto como forma de pagamento, pois, além de representar mais uma maneira que o comprador pode escolher para realizar o pagamento – foco em Customer Experience – a utilização da moeda promove o melhor para nossos consumidores”, comenta Benevides.
A transação para aquisição de imóvel via bitcoin acontece de forma simples: o cliente sinaliza que deseja fazer o pagamento com criptomoeda através de um formulário de intenção, a Gafisa analisa minuciosamente este formulário e, após o aceite e assinatura de Termo de Dação para pagamento, o comprador transfere o valor para a conta da Gafisa através da Foxbit. A cotação válida será sempre no valor do dia do recebimento e todo o processo passará por um estudo de viabilidade de crédito e da origem dos recursos.
Estamos muito felizes em poder cada vez mais contribuir para que as criptomoedas sejam aceitas em todos os segmentos. A Gafisa é uma das empresas líderes no segmento imobiliário, pioneira em construção civil no Brasil e que passa a aceitar criptomoedas como forma de pagamento em todos os seus empreendimentos com a nossa solução Foxbit Pay. É um orgulho dizer que, cada vez mais, empresas renomadas como a Gafisa, estão ingressando nesse mercado”, Rodrigo Ikegaya, Diretor de Produtos da Foxbit.

Share