GDF mobiliza empresários para construção dos hospitais de campanha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), utilizou as redes sociais para fazer um agradecimento às instituições e empresários que contribuíram com as doações para agilizar a construção dos novos hospitais de campanha. Por meio do Twitter, o mandatário destacou o comprometimento e ajuda no que chamou de ‘verdadeira cruzada’. Estamos mobilizando os empresários do DF para que façam doações e nos ajudem a construir hospitais que ficarão acoplados as atuais estruturas, de forma definitiva, escreveu.

Já confirmaram suas contribuições o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do DF, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do DF, o Marcelo Braconi Rocha Oliveira, a Voetur Cargas e a Tarea Gerenciamento, além do Banco de Brasília, escreveu Ibaneis.

O governador disse que doações eliminam a burocracia para a construção dos hospitais. Além disso, Ibaneis espera anunciar, na próxima semana, outros empresários que se comprometeram a ajudar no combate à Covid.

wp:embed {url:https://twitter.com/IbaneisOficial/status/1376159511870910469,type:rich,providerNameSlug:twitter,responsive:true,className:}

/wp:embed
wp:heading {level:3}
Hospitais de campanha
/wp:heading

Com apenas 20 dias úteis para entregar as unidades montadas, as empresas responsáveis pela construção dos três hospitais de campanha, localizados no Plano Piloto, Gama e Ceilândia, aceleraram as obras. Neste sábado (27) e domingo (28) trabalham 39 operários, o objetivo é entregar o quanto antes o reforço no combate à covid-19.

No empreendimento do Autódromo Internacional Nelson Piquet foi feita a demarcação do local, confecção do cálcio do piso e a colocação dos alambrados. Já no centro olímpico do Gama, a área foi limpa e está sendo preparada para os serviços. Na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, os trabalhadores deram início à montagem da tenda de 1.500 metros.

Cada um dos hospitais vai dispor de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 300 leitos a mais para acolher e tratar as vítimas da doença. Atualmente, o DF tem 597 leitos para o tratamento do coronavírus, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES) atualizados às 12h10 deste sábado (27).

wp:heading {level:3}
Estruturas
/wp:heading

Os três hospitais de campanha serão administrados pela SES. As unidades vão contar com leitos de suporte ventilatório pulmonar e também outros equipamentos hospitalares, além de profissionais de saúde necessários para o seu pleno funcionamento. A contratação prevê custos com locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas, bem como a execução das instalações prediais dos hospitais.

Tanto a unidade do Plano Piloto, que será erguida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, quanto a de Ceilândia, a ser montada na Escola Parque Anísio Teixeira, estão a cargo da empresa DMDL Montagens de Stands Ltda, que apresentou valor de R$ 6.597.500 por cada um dos lotes.

Já a unidade do Gama vai ocupar o centro olímpico e será construída pela Paleta Engenharia e Construções Ltda, que propôs o custo de R$ 6.875.000 no pregão eletrônico promovido pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Com informações da Agência Brasília

Share