Google dá reembolso para usuários do Hangouts que fazem ligações

A ferramenta para realizar chamadas telefônicas pelo Google Hangouts será desativada no mês que vem. Devido ao encerramento da função para ligações VoIP, o Google está dando um reembolso aos usuários que ainda tenham algum saldo disponível na conta. É o que diz um comunicado da companhia nesta quinta-feira (25).

Como usar o Hangouts [e a diferença para o Google Meet]
Como encontrar pessoas no Google Hangouts (adicionar contatos)

Google Hangouts (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
As novas informações sobre o encerramento da ferramenta foram revelados em uma página de suporte do Google. Depois de anunciar o término do serviço em novembro para o começo deste ano, a empresa explica que o processo para encerrar as chamadas VoIP pelo Hangouts clássico será concluído em março de 2021.
“Estamos reembolsando o saldo de crédito de chamadas para usuários do Hangouts. Você pode ver um e-mail do Google Hangouts”, afirmaram. “Se houver problemas com o reembolso para a forma de pagamento original, outro e-mail com uma referência ao Google Voice será enviado do Google Pay, solicitando que você corrija a tentativa de reembolso anterior”.
Como solicitar o reembolso no Google Hangouts?
O comunicado ainda apresentou aos usuários um passo a passo para solicitar o reembolso manualmente. Para isto, é preciso realizar um requerimento nessa página: voice.google.com. Em seguida, o usuário receberá um e-mail de confirmação.
“O crédito mostrado na visualização de faturamento irá para 0 e as chamadas telefônicas pagas por meio do Hangouts não serão mais possíveis”, explicaram. “O Google tentará reembolsar o saldo restante por meio do Google Pay”.
Se tudo correr bem, nenhum outro e-mail será enviado. Mas, caso exista alguma falha no processo devido a um cartão de crédito expirado ou por outros motivos, o usuário receberá um aviso enviado pelo endereço “payments-noreply[at]google.com“.
“Pode levar até 10 dias para que o reembolso apareça na conta do instrumento de pagamento do destinatário”, explicam.
Com informações: 9to5Google, Android Police e Google (Suporte)
Google dá reembolso para usuários do Hangouts que fazem ligações

Share