Governo corre para que nova presidente do BB assuma o cargo até sexta-feira

O nome de Tarciana ainda precisa passar pelo aval Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (COREM) e pelo Conselho de Administração O governo corre para que a Tarciana Medeiros, indicada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a presidência do Banco do Brasil (BB), assuma logo do cargo. O desejo é que a posse aconteça até a próxima sexta-feira, mas esse calendário é considerado muito apertado.
Citi e Goldman Sachs veem ‘continuidade’ com indicação de Medeiros para presidência do BB
Febraban diz confiar na continuidade do desempenho de BB e Caixa com nova gestão

O nome de Tarciana ainda precisa passar pelo aval Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (COREM) e pelo Conselho de Administração para que depois ser encaminhado para Casa Civil e publicado decreto no “Diário Oficial da União” (DOU).

Por outro, os trâmites de documentação já foram preparados para o parecer jurídico do BB, o que pode ajudar a acelerar um pouco o processo.

Internamente, não se espera, em um primeiro momento, uma troca geral e de apenas uma vez dos vice-presidentes com a chegada de Tarciana. A tendência é que esse movimento seja gradual. O nome de Tarciana foi bem recebido internamente pelos colegas pela competência e conhecimento da casa.

Tarciana Medeiros será a primeira mulher, negra, homoafetiva a assumir a presidência do BB. Ela tem 44 anos e iniciou carreira no BB há 22 anos.

Tarciana Medeiros, futura presidente do Banco do Brasil
Fernando Santos/BB

Share