Itaú Iti lança versão física do cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade

Usuários da carteira digital Iti, do Itaú, já podem solicitar uma versão física do cartão de crédito disponibilizado pela plataforma. Antes apenas na modalidade virtual para compras no e-commerce e em alguns estabelecimentos, agora o produto passa a poder ser utilizado em locais onde o pagamento por meio do aplicativo não é aceito.

Clientes da Cetelem denunciam fraude em compras no cartão de crédito
Vazamento com 12 milhões de CPFs e CNPJs inclui dígitos de cartão de crédito

Cartão de crédito Iti, do Itaú (Imagem: divulgação/Itaú)
Este não é o primeiro passo do Iti dentro do mundo do crédito. A própria carteira digital já conta com um cartão virtual desde dezembro do ano passado para este fim. Naquele momento o cliente da plataforma do Itaú recebia um cartão Visa Platinum sem anuidade, mas que não existia no mundo real.
A partir de agora ele pode passar para o outro lado da tela do smartphone, aumentando consideravelmente as possibilidades de uso – já que sua versão virtual é útil basicamente apenas em e-commerce. Um detalhe pode ser confuso para algumas pessoas: o Iti já tem um cartão físico desde o ano passado.
Pois é, este cartão, lançado em outubro de 2020, funciona como cartão de crédito para lojas e locais que somente aceitam este tipo de pagamento, mas é tratado internamente como débito. É exatamente como fazem as soluções pré-pagas, onde o limite é o valor inserido previamente dentro do aplicativo.
“Em poucos meses desde a chegada do nosso cartão de crédito virtual, por exemplo, já foi possível notar uma adesão muito intensa e um elevado uso dessa solução de pagamento tão relevante para facilitar a vida das pessoas”, comenta João Araújo, diretor do Iti Itaú. “Por isso, estamos agora ampliando as alternativas também com a versão física, para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para uso de acordo com a situação, deixando nossas soluções de conta ainda mais completas para o dia a dia”, completa o executivo.
Este novo cartão é muito parecido com o anterior, inclusive nas ferramentas para auxiliar pessoas com algum grau de deficiência visual: inscrição em braile para o cliente saber se este é o produto correto e um entalhe no lado contrário ao do chip – que é a direção que o cartão deve ser inserido na máquina de pagamento.
O novo cartão de crédito Iti esconde dados do usuário
Ele também não conta com nenhum dado impresso sobre o cartão, além do nome do titular. O número, data de validade e código de segurança são acessados apenas dentro do aplicativo que já faz o trabalho de controlar os gastos do cliente, além de emitir a fatura do mês. Por fim, o novo produto já sai da emissora com possibilidade de pagamento por aproximação, ideal em momentos de pandemia de Covid-19.
Quem já tem o cartão físico anterior, poderá andar com os dois no bolso (??). Quem ainda não pediu a versão virtual de crédito, passará pela análise para saber se receberá ou não a nova modalidade física. Depois de aceito, o cliente poderá utilizar o cartão também pelo app para pagamentos por código QR, que pode ser feito em algumas máquinas da Rede, Cielo ou Getnet.
Itaú Iti lança versão física do cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade

Share