Mercado Pago lança cartão de crédito e pagamento por aproximação pelo aplicativo

Anuidade do cartão será gratuita para quem tiver gastos acima de R$ 50 por mês O Mercado Pago, braço de conta digital e pagamentos do Mercado Livre, vai lançar neste mês um cartão de crédito da bandeira Visa. Segundo o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, o produto vai ser ofertado para toda a base de clientes do Mercado Pago.

No segundo semestre, a companhia pretende abrir o acesso para qualquer interessado. Em março, o aplicativo vai abrir uma lista de espera para os interessados no cartão, que vai passar a poder ser usado efetivamente em abril, segundo o coordenador de cartão de crédito do Mercado Pago, Denis Labre.

Reprodução / Facebook Mercado Pago
O cartão terá como benefício, a possibilidade de parcelamentos até 18 vezes no Mercado Livre, cartão virtual e pontos em dobro no programa de fidelidade do Mercado Livre. A anuidade será gratuita para quem tiver gastos acima de R$ 50 por mês.

Outra facilidade que o Mercado Pago está lançando é o pagamento por aproximação direto do aplicativo, por meio da tecnologia NFC dos smartphones. Segundo o vice-presidente da Visa, Fernando Pantaleão, houve crescimento de cinco vezes no pagamento por aproximação na rede da bandeira entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. “Hoje o NFC é já é uma realidade.”

Share