Modalmais anuncia aquisição da Eleven Research e Proseek

O banco digital Modalmais anunciou nesta segunda-feira (8) a aquisição da casa de análises financeiras Eleven Research e também da empresa de educação e capacitação de profissionais do mercado financeiro Proseek.

Segundo o banco, as aquisições fazem parte da estratégia de investimento e consolidação do posicionamento do banco em inovação, ampliação de serviços e tecnologia.

De acordo com o informe, toda a gestão da Eleven permanecerá independente. Isto é, a instituição se mantém com autonomia de gestão e as operações seguem distintas. A sede permanece no mesmo lugar e a equipe também segue inalterada. Porém, os acionistas da casa de análise passam a integrar o quadro de sócios do Modalmais.

Com a manutenção da nossa independência, continuaremos sendo grandes provedores de research para o mercado como um todo. A parceria com o Modalmais só vem aprimorar esse movimento. O nosso diferencial é nossa qualidade técnica e reputação, e seguiremos oferecendo o melhor serviço para investidores individuais e institucionais, agora também com soluções exclusivas aos clientes do banco digital, explica Adeodato Netto, sócio-fundador da Eleven Reseach.

A nota ainda diz que o objetivo é que os clientes do banco digital possam investir e executar operações diretamente de acordo com as recomendações da casa de análises. Já pela plataforma da Eleven, os investidores terão a opção de utilizar recursos da Modalmais.

Proseek

Já a operação com a Proseek, visa, segundo a nota, criar um projeto voltado para treinamento de assessores de investimentos internos e externos. A empresa irá trazer sistemas (tecnologia) e metodologias que serão estrategicamente relevantes para a seleção, capacitação e performance de funcionários, unindo uma esteira de formação especializada aos processos de gestão de desempenho

Ambas as transações estão sujeitas à aprovação do Banco Central.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor

Share