Modalmais registra pedido de IPO na CVM para oferta de units

Banco pretende usar recursos para ampliar investimentos em tecnologia, em marketing e aquisições estratégicas, além de expansão da carteira de crédito O banco digital e plataforma de investimentos Modalmais apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido para oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), primária e secundária, de units. Os papéis serão listados no nível 2 da B3. A instituição afirma ser uma das principais plataformas de investimento no Brasil e uma das primeiras a combinar uma oferta de investimentos completa com um banco digital.

O banco teve lucro líquido das operações continuadas atribuído aos controladores de R$ 43,248 milhões em 2020, alta de 16,8% em relação ao resultado em 2019. E fechou o ano passado com mais de 1,2 milhão de clientes, aumento de 62% em base anual. O Modal aposta em fatores como a tendência de bancarização do Brasil e nos juros em patamares mínimos históricos como pontos positivos de seu negócio.

No ano passado, o Credit Suisse no Brasil fechou acordo para aquisição de até 35% do Modalmais. O negócio avaliou o banco digital em cerca de R$ 5 bilhões. Já o Modal comprou este ano a casa de análise Eleven Research e a Prossek, voltada para treinamento de assessores financeiros.

O banco pretende usar os recursos da oferta para ampliar seus investimentos em tecnologia, em marketing e aquisições estratégicas. Parte do montante também será dedicado à expansão de sua carteira de crédito.

O Credit Suisse é o coordenador líder da oferta, junto com Bank of America e Itaú BBA.

Pixabay

Share