Novo cartão do Nubank permite que usuários definam seu próprio limite de crédito

Na última quinta-feira (18), o Nubank anunciou o lançamento de uma nova modalidade de cartão de crédito que permite ao cliente definir o próprio limite para realizar compras nessa modalidade. Segundo a fintech, o objetivo do produto é permitir que os clientes construam um histórico de crédito com a instituição e atrair o público com baixo score junto a outros bancos. A nova modalidade de cartão é uma ferramenta de pagamento que traz o acesso às principais vantagens proporcionadas pelo cartão de crédito tradicional. Isso inclui fazer compras e assinaturas online, ou em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações. A fintech explica que, diferente de soluções semelhantes, como cartões pré-pagos, o valor adicionado como limite que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento, dando aos clientes flexibilidade e autonomia na gestão do próprio limite. No entanto, só é possível resgatar a quantia que não foi consumida. Por exemplo: se você depositou R$100 e gastou R$50, só poderá resgatar R$50. Para ter acesso aos R$100, é preciso efetuar o pagamento da fatura antes com outro valor disponível em conta. -Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.- Para começar a utilizar o produto, basta realizar uma transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank para o cartão e o montante se transforma automaticamente no limite de crédito disponível para compras. Ao usar esse limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento de sua fatura – assim que ela for paga, o limite é liberado. Se o cliente já tiver o cartão de débito do Nubank, a função crédito será ativada na hora. Se não, ele irá receber seu primeiro cartão em casa. A fintech afirma que é possível pagar a fatura com o limite em questão, mas essa operação não é realizada automaticamente. A empresa recomenda que a pessoa pague a fatura utilizando uma quantia que esteja em sua conta normal – não o próprio valor que foi separado do limite. Dessa forma, o limite pré-aprovado fica sempre disponível e não é preciso começar do zero no mês seguinte. Para completar, o pagamento pode ser realizado por dentro do próprio app por boleto bancário, internet banking, casa lotérica ou pela conta do Nubank. Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Após algumas faturas e conhecendo mais dos hábitos de crédito deste cliente, conseguiremos oferecer limites de créditos pré-aprovados até que eles conquistem um valor que atenda suas necessidades. A nova modalidade ainda está em fase beta e disponível apenas para clientes convidados. Baixo uso do cartão de crédito  Em levantamento com seus clientes, o Nubank detectou que cerca de 20% da base nunca havia tido cartão de crédito. Além disso, ao oferecer um cartão de crédito sem taxas, usado hoje por cerca de 20 milhões de pessoas, e a conta digital gratuita, com 34 milhões de clientes, a fintech afirma que seus usuários já economizaram mais de R$ 15 bilhões em taxas e alcançando um público que, antes, era considerado como desbancarizado. A empresa afirma ainda que seus produtos são utilizados, atualmente, por clientes presentes em todos os 5.570 municípios brasileiros – mesmo naqueles em que não existem hoje agências bancárias. O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes, continua Junqueira. A proposta do Nubank é oferecer essa porta de entrada, e ‘dar um gás’ nesse acesso que é tão importante para a inclusão financeira. Para muitos brasileiros, essa deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online. O anúncio acontece em um momento de expansão. Segundo a fintech, nos últimos dezoito meses, ela triplicou sua base de clientes — passando de 12 para 34 milhões de pessoas. O crescimento ocorreu em todas as faixas etárias, sendo que, durante a pandemia, a empresa registrou, por mês, 30 mil novos clientes com mais de 60 anos. Além disso, em janeiro último, a empresa anunciou que captou uma também uma nova rodada de investimentos de US$ 400 milhões, em uma rodada chamada de Série G. Leia também: Vale a pena ter a conta PJ digital do Nubank? Como pagar uma fatura antecipada e liberar mais limite no Nubank Como gerar boletos no Nubank
Leia a matéria no Canaltech. Trending no Canaltech: Sonda da NASA parece ter flagrado um objeto entrando na atmosfera de Júpiter Em testes, remédio traz resultados promissores em tratamento contra COVID-19 Veja as primeiras fotos tiradas pelo Perseverance logo após o pouso em Marte NASA adia missão que tentará desviar a órbita de um asteroide perigoso Moradores de vilarejo na França não querem a instalação de antenas Starlink

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