Nubank lança novo cartão que permite adicionar limite e resgatar valor não usado

Para usar o produto, o cliente tem de realizar uma transferência de qualquer valor da conta do Nubank para o cartão O Nubank anunciou o lançamento de uma nova modalidade de cartão, na qual o cliente adiciona limite para compras no crédito, similar a um pré-pago, mas também permite resgatar o valor não usado. Segundo a fintech, a principal vantagem do novo produto é oferecer facilidade que só usuários de cartões de crédito tradicional têm acesso, como o parcelamento e fazer assinaturas on-line, mesmo a pessoas com restrições de acesso ao crédito.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Conforme o banco digital, a nova modalidade de cartão traz as principais vantagens proporcionadas pelo cartão de crédito tradicional, como fazer compras e assinaturas on-line, ou em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações.

Para usar o produto, o cliente tem de realizar uma transferência de qualquer valor da conta do Nubank para o cartão. O montante então se transforma automaticamente no limite de crédito disponível para compras.

Ao usar o limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento de sua fatura. Diferentemente de soluções semelhantes, como cartões pré-pagos, aponta a fintech, o valor que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento.

“Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento”, reitera Cristina.

O uso do novo cartão também permitirá ao cliente construir um histórico de crédito junto à instituição e, com isso, o Nubank poderá oferecer limites pré-aprovados.

De acordo com o banco digital, a nova modalidade ainda está em fase de testes e disponível apenas para clientes convidados. O Nubank levou em conta para o lançamento do produto o fato de que cerca de 20% de seus clientes nunca havia tido cartão de crédito.

Hoje, afirma a fintech, o cartão de crédito sem taxas do Nubank é utilizado por 20 milhões de clientes. Se forem somados aqueles que movimentam só a conta digital, a instituição registra um total de 34 milhões de usuários.

Nubank
Imagem retirada do Facebook / Nubank

Share