PicPay amplia atuação da PicPay Store e contrata executivo para liderar operação

O PicPay reforça o seu time de liderança com a contratação de Fabio Plein. O executivo, que era Country General Manager da Uber Eats no Brasil, chega para liderar a operação da PicPay Store.
A PicPay Store é uma plataforma aberta que já está disponível para que qualquer empresa possa criar um mini-app dentro do PicPay com a sua cara e se conectar a uma base de 39 milhões de clientes.
A contratação de Plein visa fortalecer a atuação da loja do PicPay, que teve 25 milhões de transações no ano passado. O PicPay vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários no Brasil. Para continuar crescendo, precisamos aumentar a relevância da nossa loja e esse é principal desafio do Plein, explica Anderson Chamon, fundador e Vice-Presidente de Produtos e Tecnologia do PicPay.  
O propósito do PicPay é oferecer uma plataforma que atenda todas as necessidades da vida cotidiana das pessoas e não apenas serviços financeiros. O intuito é proporcionar um marketplace para quem quiser oferecer produtos e serviços aos nossos clientes. Queremos estar ainda mais presentes na rotina dos usuários, facilitando processos e fazendo parte de seu lifestyle”, reforça Fabio Plein, diretor sênior da PicPay Store.
Nos últimos anos, Fabio Plein liderou a operação brasileira da Uber Eats, e antes foi Head de Operações da Uber (Ridesharing) no Brasil. Plein ainda tem no currículo passagens por empresas como Grendene, Cyrela e Falconi. É Administrador de Empresas formado na UFRGS e possui MBA da University of California (EUA).
/

Share