PicPay promete nova conta universitária após encerrar versão com cashback

O PicPay oferecia uma conta universitária gratuita chamada ContaUni, cuja principal vantagem era o cashback de 10% em compras online e pagamentos via QR Code. A modalidade deixou de ser oferecida em dezembro de 2020, mas a fintech promete uma versão reformulada para estudantes de faculdades.

Como ganhar dinheiro no PicPay
Como esconder seus pagamentos de amigos no app do PicPay

PicPay (Imagem: Divulgação)
Ao Tecnoblog, o PicPay explica que “decidiu reformular o programa a fim de oferecer mais benefícios e parcerias para o público universitário”. A empresa diz que não encerrou a ContaUni: ela foi “temporariamente pausada”, não chegou ao fim.
“Os usuários poderão aproveitar todas as vantagens da ContaUni reformulada assim que for lançada”, afirma a fintech. Perguntamos quando isso vai acontecer, mas “os produtos estão em desenvolvimento e ainda não é possível antecipar uma data para lançamento”.
Como funciona a Conta Universitária do PicPay
A Conta Universitária PicPay foi lançada em 2019 para estudantes de instituições de ensino superior autorizadas pelo MEC, incluindo graduação, tecnólogo, mestrado e doutorado.
Ela oferecia 10% de volta em compras pagas via QR Code em maquininhas de cartão da Cielo. recarga de celular e transporte. crédito pré-pago de Uber. estabelecimentos físicos e e-commerce. O cashback era limitado a R$ 50 a cada mês.
Em junho de 2020, começaram os relatos no Twitter de alguns clientes que não estavam recebendo o dinheiro de volta em pagamentos que deveriam ser elegíveis.
No início de julho, a promoção da Conta Universitária foi encerrada para novos usuários. Em novembro, mais uma limitação: o cashback mensal passou a ser de no máximo R$ 25. A empresa disse no Twitter que a ContaUni “passou por algumas alterações para a melhoria do uso no app”.
Como começou / como está agora no PicPay (Imagem: @peucerko3 e @baraesh/Twitter)
Então, no final do ano, quem tinha Conta Universitária recebeu um aviso dentro do app: “a ContaUni está dando tchau, mas vem novidades por aí!”. Desde 31 de dezembro de 2020, os usuários foram migrados para contas normais do PicPay.
Isso acabou irritando algumas pessoas: “PicPay depois que acabou com a conta universitária tá inútil”, diz uma usuária no Twitter. “vocês desativaram a conta universitária e ela era o que me motivava a usar o app”, afirma outro.
PicPay promete nova conta universitária após encerrar versão com cashback

Share