Santander prorroga início de pagamento de parcelas do Pronampe por 3 meses

Cobrança estava prevista para este mês. empresas interessadas em estender carência podem fazer solicitação até o dia 28 O Santander informou nesta sexta-feira que aderiu à prorrogação do início do pagamento de parcelas por mais três meses do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A oferta de adesão teve início no último dia 23 e, até o momento, cerca de 25% dos clientes que têm contrato do Pronampe vigente no Santander já fizeram a solicitação.

De acordo com comunicado do banco, as empresas interessadas podem fazer a solicitação pelo aplicativo (App Santander Empresas), ou pelo Internet Banking Empresarial até o dia 28 deste mês. Conforme definido pelo governo federal, por conta da extensão da carência e manutenção do prazo final dos contratos, o valor das parcelas para as empresas que aderirem será reajustado considerando o período que deixará de ser pago. As demais condições, como taxa de juros (pós-fixada anual máxima igual à Selic, acrescida de 1,25% ao ano) e datas de vencimento, não mudam.

No início de março, o governo autorizou os bancos a adiarem por três meses o início da cobrança dos empréstimos do Pronampe, previsto para este mês. Assim, o período de carência poderá passar de oito para até 11 meses. A decisão visa mitigar os efeitos do recrudescimento da pandemia em todo o Brasil.

Share