Seguradora digital recebe aporte de R$ 5 milhões da DOMO Invest

Em 2017, Rodrigo Ventura fez uma viagem de moto para desbravar o Chile, mas um acidente durante a viagem foi agravado por um problema com o seguro da moto que havia contratado. Na ocasião, o empreendedor tentou acionar a seguradora do veículo e foi surpreendido com a informação de que o seguro não cobria a região em que ele estava. A experiência frustrante como consumidor deu origem mais tarde a Insurtech 88i.io, um app de serviços digitais para contratação de seguros e assistências, que conecta corretores e clientes.
A startup acaba de receber um investimento de R$ 5 milhões da DOMO Invest para investir em tecnologia, alcançar 37 mil apólices emitidas em 2021 e se tornar a seguradora digital de referência no Brasil quando o assunto é mobilidade e fintechs.
“Nossa missão é democratizar o acesso a seguros, protegendo tudo o que as pessoas amam e se importam de maneira simples, intuitiva e digital, construindo soluções acessíveis e inclusivas. O investimento da DOMO foi essencial para essa nova fase da 88i, agora seguradora. Agora vamos investir ainda mais em tecnologia e operações para estruturar a empresa em busca de novos negócios e parceiros”, afirma o CEO Rodrigo Ventura.
Rodrigo Ventura, CEO da 88i
Acessibilidade e modelo de negócio
A solução oferecida pela startup é B2C e B2B2C, ou seja, diretamente ou através de parcerias com canais digitais, com plataformas de mobilidade e bancos digitais, permitindo a chegada ao cliente final. Hoje, a seguradora digital está dentro da PicPay, Bitfy e 99, por exemplo. Essa sinergia com outros Marketplaces só é possível a partir da contratação de seguros de forma simples, rápida e customizável de acordo com as necessidades do cliente. Segundo Ventura, com apenas um clique e em menos de três minutos, o usuário consegue contratar um seguro. “As novas apólices são auditadas a cada nova compra, o que garante confiabilidade, automação dos processos e segurança da informação.”
O investimento da DOMO Invest
De acordo com Rodrigo Ventura, a escolha pela DOMO Invest foi simples e fácil como a solução que oferece. “Escolhemos a DOMO, porque o conjunto dos cofundadores possuem experiências complementares que agregam valor à 88i. São gestores líderes que unem visão estratégica e amplo conhecimento no mercado de fintechs, know-how em tecnologia e e-commerce e principalmente, no nosso caso, em seguros. Soma-se a isso a reputação do VC e o time de profissionais competentes”.
Já do lado da DOMO, o cofundaror Gabriel Sidi afirma que a 88i está no momento ideal para transformar o mercado de seguros e, por isso, não pensou duas vezes antes de ir adiante com o investimento. “O potencial deles é fantástico! A indústria de seguros possui empresas estabelecidas no setor e nenhuma delas com mais de 4% de participação no mercado global. Não há um player dominante, e esse momento de transformação que a SUSEP está promovendo permitirá a 88i poder transformar toda a cadeia de valor de seguros com a sua solução, a partir de produtos simples, paramétricos, com liquidação instantânea e em tempo real.”

Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Share