SpaceMoney é selecionada para programa InovaHub de aceleração de startups

Em mais um passo na sua trajetória de crescimento, a plataforma de educação e soluções financeiras SpaceMoney foi selecionada para fazer parte do programa de aceleração de startups do InovaHub, que envolve mentoria, treinamento e conexão com investidores qualificados. 

“Para nós, fazer parte do InovaHub representa avançar na profissionalização da SpaceMoney, preparando terreno para realizarmos uma grande captação de recursos visando tracionar o negócio”, diz Fábio Murad, CEO da SpaceMoney.

Ao todo, a primeira turma do InovaHub possui 20 startups de diferentes segmentos de atuação, como educação musical, saúde, energia e finanças. Em comum, todas trazem ao mercado propostas inovadoras e com um “produto” já desenvolvido e testado.

“Outra coisa que exigimos, no momento de escolher as empresas, é se têm uma base tecnológica forte”, explica Ravi Gama, managing director do InovaHub. “No caso da SpaceMoney, avaliamos que a empresa já percorreu um caminho importante no desenvolvimento do negócio e oferece a possibilidade de muitas sinergias com as demais startups do programa.”

Mais sobre o InovaHub

O InovaHub, criado no fim de 2020, é uma iniciativa conjunta entre o programa de TV Inova360, veiculado no canal aberto Record News, e a Bertha Capital, holding de investimentos em Corporate Venture Capital (CVC). Com metodologia própria de aceleração, o InovaHub tem um modelo híbrido de atuação, com educação continuada à distância (EAD) e também presencial. 

“Os empreendedores acessam remotamente a plataforma do InovaHub, onde assistem às mentorias semanais, e participam de eventos presenciais de conexão com investidores. Além disso, podem usar nosso escritório como espaço de trabalho e para fazer reuniões, o que favorece o networking”, diz Ravi Gama. 

As startups aceleradas iniciaram o programa no início de março e terão pela frente três meses dedicados a temas relacionados à modelagem de negócios e outros três meses com foco em crescimento. Após o término desses dois ciclos, as empresas com melhor desempenho receberão aportes financeiros de um fundo de investimento em participações da Bertha Capital.

Mais sobre a SpaceMoney 

A plataforma de educação e soluções financeiras SpaceMoney, criada no início de 2019, tem como missão ajudar as pessoas a organizar suas finanças e conquistar seus objetivos financeiros. 

O portal SpaceMoney tem uma cobertura diária dos principais fatos e análises do mercado financeiro e registrou um grande crescimento nos últimos meses, atingindo uma média de 300 mil visitas mensais.  

Por sua vez, o banco digital de planejamento financeiro SpaceBank oferece serviços bancários, como conta corrente, cartão de crédito pré-pago e transferências, e lançará, em abril, um produto inovador que combina seguro de vida e previdência, com valores acessíveis e contratação online.

“A SpaceMoney está em um momento muito interessante, estamos tracionando a audiência do site, começando a faturar de maneira recorrente, captando novos anunciantes e em vias de lançar o nosso banco digital com foco em vida e previdência”, diz Fábio Murad, CEO da SpaceMoney. “Queremos consolidar o portal como um dos principais veículos de comunicação do ecossistema financeiro e o SpaceBank como a Insuretech de seguro de vida e previdência no Brasil.”

Share