Startup de soluções de pagamento recebe aporte de R$ 50 milhões

A Acqio, fintech brasileira focada em soluções de pagamento, atuando também como adquirente, realizou uma captação no valor de R$ 50 milhões com o fundo da XP Asset Management no formato de operação mezanino, buscando fomentar a geração de valor para a Companhia.
O investimento tem como objetivo ampliar as operações da Acqio, e oferecer novos produtos e serviços financeiros a pequenos e médios empreendedores além de estabelecimentos comerciais. A Companhia inicia também neste ano um projeto para atender grandes clientes.
Presente atualmente em mais de 2.500 municípios, a Acqio se transformou em 2020 a 15ª adquirente do país, depois de ter alcançado posição de destaque entre subadquirentes. Além da máquina de cartão, a empresa oferece a seus clientes (em sua maioria pequenos e médios empreendedores) acesso a crédito, link de pagamentos via aplicativos de texto, sistemas de pagamentos integrados aos ERPs (sistemas de gestão comercial) e outros diversos serviços de adquirência.
A empresa se prepara também para lançar em breve a sua carteira digital que contará com diversas funcionalidades incluindo pagamento de boletos e contas, recarga de celular, transferências entre contas e funcionalidades do PIX, assim como o processamento de pagamentos para e-commerce.
Para Felipe Valença, CEO da Acqio, a associação a uma das maiores empresas financeiras do país reforça a institucionalidade da fintech. “Essa parceria vai gerar oportunidades ainda maiores para uma marca que cresce em ritmo acelerado, fortalecendo o elo da Acqio com seus franqueados e clientes, e ajudará a ampliar o alcance da XP entre os empreendedores pelo país”, afirma.
“A Acqio e a XP possuem muito em comum pois ambas carregam no seu DNA o propósito de atender com qualidade clientes até então subatendidos pelas grandes adquirentes e bancos”, ressalta Cesar Collier, Managing Director da Siguler Guff & Company (“Siguler Guff”) na América Latina e head do escritório no Brasil. A Siguler Guff, gestora do fundo que é o acionista majoritário da Acqio, intermediou a transação junto à XP Asset da qual já é parceira em outras transações tal como o investimento na Oxe Energia, empresa de energia renovável.
 “Conhecemos a Acqio na associação que fizemos para oferecer microcrédito para pequenos e médios comerciantes que foi submetido ao BNDES no ano passado, projeto em que estamos na fase de conclusão, e, desde lá, enxergamos um alinhamento cultural e um universo de sinergias a serem exploradas por ambas as empresas”, ressalta Filipe Mattos, sócio responsável pelas áreas de Crédito Estruturado e Special Situations da XP Asset.

Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Share