Telecom Oi tem vagas de emprego e capacitação em tecnologia para mulheres

Programa vai formar 30 pessoas de fora da companhia em back-end ou front-end, com possibilidade de contratação pela empresa A empresa de telecomunicações Oi acaba de lançar um programa de atração e capacitação de talentos chamado Oi Devs. A iniciativa, que se dá em parceria com a escola de programação Let´s Code, atende a demanda crescente por mão de obra em tecnologia.
Nubank e Descomplica oferecem 10 mil vagas gratuitas para curso de tecnologia
Vale abre vagas de emprego para mulheres e PCDs
FIA oferece cursos gratuitos sobre metaverso e inteligência artificial
São 30 vagas para formações em back-end ou front-end, exclusivas para mulheres, com possibilidade de contratação pela empresa. As inscrições vão até o dia 8 de agosto.
Programa da Oi vai formar 30 mulheres de fora da companhia em back-end ou front-end, com possibilidade de contratação pela empresa
Unsplash
“O programa foi pensado para a inclusão de mulheres no segmento de tecnologia, em total alinhamento com nossa política de diversidade e também com uma realidade de mercado, onde as mulheres são apenas 20% da força de trabalho de desenvolvedores”, explicou o diretor de pessoas e cultura da Oi, Marcos Mendes.
Além das 30 vagas externas, a Oi está disponibilizando 10 vagas para funcionários da companhia interessados em fazer transição de carreira, migrando para a área de tecnologia.
Com início previsto para o dia 28 de setembro, o curso Oi Devs tem 400 horas de aula, que vão abordar temas como lógica da programação, técnicas de programação e framework. As candidatas devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo. Os 40 programadores formados por essa iniciativa concluirão a etapa de formação em fevereiro/março de 2023, onde estarão aptos a iniciarem as atividades na Oi no nível júnior.
Mais informações e inscrições no site do programa.
Empregos & Oportunidades: confira mais vagas e programas de capacitação

Share