Terry Crews lança criptomoeda $POWER para engajar fãs

O ator Terry Crews está lançando sua própria criptomoeda. Através da plataforma Roll, ele criou uma “social currency”, um tipo de criptomoeda dedicada à utilização dentro de comunidades específicas. Nomeada de $POWER, a moeda digital seria uma forma de se “auto-capitalizar” enquanto se explora novas formas de engajamento com fãs.

Criador do Nyan Cat está vendendo mais memes como ativos digitais NFT
O que é NFT [non-fungible tokens]?

Terry Crews (Imagem: Anthony Citrano/Flickr)
“Se eu lhe dou $POWER, significa que você possui uma parte de mim”, afirmou Crews ao TechCrunch. O ator e ex-jogador de futebol americano já distribuiu sua própria criptomoeda para cerca de 100 pessoas. Segundo ele, o objetivo desse novo tipo de moeda é “empoderar artistas”.
Roll, a plataforma que permite criar sua criptomoeda
Na realidade, assim como Terry Crews, qualquer artista pode criar sua própria social currency. A startup Roll se dedica a desenvolver essas criptomoedas que operam em rede blockchain como uma ferramenta para influenciadores interagirem com sua audiência a partir de um novo ângulo. A plataforma também explica que se trata de um sistema voltado para famosos que permite a eles se “auto-capitalizarem”.
A Roll já conta com mais de 300 dos chamados “criadores”, donos de suas próprias moedas digitais. A plataforma permite que essas pessoas, assim como fez Crews, criem e distribuam suas criptomoedas para uma base de fãs. Eles mesmos determinam como a social currency deve ser adquirida e gasta.
Em entrevista ao TechCrunch, o CEO da Roll, Bradley Miles, afirmou que “qualquer um, em qualquer lugar e a qualquer momento pode criar sua própria moeda”. Ele complementa: “Vemos isso como uma personalização massiva de conteúdo”.
Social currency, uma nova maneira de influenciar
Ainda um conceito extremamente novo, uma social currency é naturalmente algo um pouco difícil de se compreender no primeiro contato. Esse novo tipo de criptomoeda é como uma variação do sistema de pontos em um cartão de crédito, no qual um usuário pode ganhar ao interagir com o criador da moeda. Por exemplo, através de diversas maneiras de engajamento, Crews distribui a $POWER para seus fãs que participam e apoiam seu trabalho.
Criptomoeda pode ser gasta até com NFTs
Os usuários que recebem a social currency podem gastá-la com resgates em moedas tradicionais, descontos em passagens aéreas, assinaturas online e outros típicos destinos geralmente vistos em sistemas de fidelidade de bancos e cartões de crédito. Além disso, a Roll recentemente integrou a plataforma de negociação de NFTs Open Sea, portanto as novas criptomoedas poderiam também ser gastas em tokens não fungíveis.
Mas a grande diferença é que a fidelidade desse sistema não é com uma instituição financeira centralizada, mas sim com um artista apoiado por uma rede blockchain. Terry Crews é um de centenas de criadores de suas próprias criptomoedas. A Roll viu recentemente a capitalização total de suas social currencies ultrapassar o US$ 1 bilhão. No momento, outras celebridades como Akon e Soulja Boy estão também considerando lançar suas próprias moedas.
Com informações: TechCrunch
Terry Crews lança criptomoeda $POWER para engajar fãs

Share