Veja quais bancos lideram o ranking de reclamações no Brasil

O Banco Central (BC) divulgou nesta sexta-feira (22) a lista de bancos que receberam o maior número de reclamações de seus clientes no primeiro trimestre de 2022. Em um rol de 15 instituições financeiras, o C6 Bank ficou no topo, seguido relativamente de longe pelo BTG Pactual/Banco Pan, completando o pódio, vem o Banco Inter. Golpes com Pix aumentaram mais de 350% em 2 meses C6 Bank | Bandido teria usado nome do próprio banco ao abrir conta e dar golpes A posição no ranking não é definida pelo número de reclamações, já que neste cenário, bancos tradicionais e com mais correntistas sempre estariam no topo. O BC faz uma conta que leva em consideração o número de queixas julgadas como procedentes, dividido pela quantidade de clientes e multiplicado por 1 milhão. Quanto maior o índice, pior para o banco Além de C6 Bank, BTG Pactual/Banco Pan e Banco Inter, alguns bancos maiores e com maior número de correntistas, como BMG e Santander também figuram entre as cinco instituições com maior índice de reclamações. -Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.- Confira aqui a lista completa de bancos com maior índice de reclamações: C6 BANK (77,99) BTG Pactual/Banco Pan (68,20) Banco Inter (48,85) BMG (47,20) Santander (27,37)
Bradesco (25,22) Mercado Crédito (24,96) Banco Original (21,59) PagBank-PagSeguro (14,87) Caixa Econômica Federal (13,17)
Banco do Brasil (12,32) Itaú (12,26) Banco Votorantim (Banco BV) (8,17)
NuBank (7,48) Midway S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento (2,87) Entre os temas com maior número de reclamações contra os bancos estão Irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito, como cobranças indevidas de faturas e estornos não realizados. Em seguida, irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito. Fechando o pódio estão problemas com ofertas ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. O ranking de reclamações do Banco Central é divulgado trimestralmente e, inicialmente, deveria ter sido publicado em abril. Contudo uma greve de servidores do BC que durou cerca de três meses e só terminou no último dia 5 de julho, acabou atrasando a divulgação do relatório. Agora, a previsão é que um novo relatório, este referente ao segundo semestre, deve ser divulgado no próximo dia 28.

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